Vídeos de Hernanes e coxinhas como recompensa: Tchê Tchê comemora os golaços com a canhota

Tchê Tchê está próximo de completar 100 jogos com a camisa do São Paulo. São 98 no momento e alguns gols para comemorar. O volante tem chamado a atenção pela qualidade de seus gols com a perna esquerda. Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, ele contou detalhes.

PUBLICIDADE

Tchê Tchê afirmou que se inspirou em um colega de time, Hernanes. “Eu até brinquei nos bastidores do último jogo que eu fiz, que eu tinha visto muito os vídeos dele”, afirmou o jogador. Hernanes é reconhecido pela qualidade em chutar com as duas pernas.

O volante do Tricolor sempre foi cobrado dentro de casa para chutar com as duas pernas. O pai dele, Daniel Pinheiro, contou ao programa da TV Globo que dizia ao filho que ele deveria driblar e chutar com a perna esquerda e fazia até promessas de que se o garoto fizesse gol com a perna esquerda ganharia coxinha ou refrigerante.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Não podia ser os dois: ou um ou outro. O tempo era difícil”, contou Daniel. Tchê Tchê levou a sério a instrução do pai. Há alguns dias, ele marcou um golaço de perna esquerda na goleada do São Paulo sobre o Santos por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista (veja abaixo).

Tchê Tchê deu os primeiros passos no futebol em Guaianases, bairro da zona leste de São Paulo. Em 2016, se destacou no Audax, vice-campeão paulista. Em seguida, foi negociado com o Palmeiras. Depois de passagem pelo exterior, retornou ao Brasil para defender o São Paulo. No começo do ano, o jogador se envolveu em polêmica com o treinador Fernando Diniz. Atualmente, é treinado por Hernán Crespo e sonha conquistar um título pelo Tricolor.