São Paulo: estratégia do Tricolor no Mercado da Bola; empréstimos, parcelamentos e atletas livres

O São Paulo Futebol Clube entrou em 2021 com dificuldade financeira na busca de reforços para fortalecer o elenco do técnico Hernán Crespo. Mesmo assim, o Tricolor Paulista já conseguiu contratar seis jogadores: Orejuela, Miranda, Benítez, Bruno Rodrigues, Éder e William.

PUBLICIDADE

A diretoria do São Paulo adotou uma estratégia diferente de anos anteriores, fechando contratos de empréstimo, contratando atletas livres e buscando parcelamento de pagamentos dos investimentos em compensações financeiras.

Orejuela foi o único contrato pelos padrões de compras de direitos econômicos

O jogador colombiano foi o único dos reforços de 2021 que teve seus direitos comprados pela gestão de Julio Casares. O clube comprou 50% dos direitos do atleta, ex-Cruzeiro e Grêmio. Os valores da negociação foram mantidos em sigilo de acordo com informações do GE.

PUBLICIDADE

O contrato do lateral colombiano se estenderá com o São Paulo até março de 2025. Ele formará o setor defensivo da equipe de Hernán Crespo junto a Miranda, atleta livre, com contrato rescindido com o Jiangsu Suning, da China, que teve suas atividades encerradas.

PUBLICIDADE

Benítez foi comprado de forma parcelada junto ao Independiente 

O meia ex-Vasco chegou ao São Paulo pelo valor de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,6 milhão), valor este que será parcelado e pago ao Independiente, da Argentina.

PUBLICIDADE

O valor pago em parcelas será referente 50% dos direitos do jogador. Além dele, Willian, ex-meia do Palmeiras, fez um acordo onde somente os seus salários serão pagos até o término da temporada. Éder, atacante vindo do futebol chinês também acertou contratação como atleta livre, sem clube. Agora é apostar e ver se a estratégia adotada pela diretoria dará resultados em 2021.