in

Federação Internacional coloca Grêmio como o melhor clube da década na América do Sul

Reprodução - Radar Esportes
Publicidade

Uma ótima notícia para a fanática torcida do Grêmio, uma pesquisa colocou o Grêmio como o melhor time da América do Sul da década entre os anos 2011 e 2020. A pesquisa foi elaborada e certificada pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).

Os critérios apontados para o resultado levam em conta a pontuação alcançada pelos clubes durante as competições que disputa durante a década. Campeão da Libertadores em 2017 e com bom aproveitamento na maior competição do nosso continente, a equipe de Renato Portaluppi alcançou 1895 pontos.

Grêmio superou o Boca Juniors que liderou o ranking na última dá década 

O temido Boca Juniors do começo dos anos 2000 liderou o ranking da IFFHS na última década. O clube comandado pelo técnico Carlos Bianchi e o habilidoso meia Ruan Román Riquelme liderou a competição e agora, foi superado pelo Tricolor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na segunda colocação da década, o surpreendente Atletico Nacional, da Colômbia, campeão da Libertadores em 2016. O clube se destacou em 2016 revelando Miguel Borja e Alejandro Guerra, este último, eleito melhor jogador da competição.

Flamengo, Palmeiras e River Plate aparecem na lista dos 10 melhores da década

O River Plate, de Marcelo Gallardo apareceu na terceira colocação do ranking de clubes com 1749 pontos. Seguido de perto pelo Libertad, do Paraguai e Flamengo, campeão em 2019. O Independiente Santa Fé, da Colômbia também apareceu entre os 10 do ranking.

O Palmeiras, atual campeão da libertadores, ficou atrás do Corinthians, campeão da competição em 2012. O Verdão alcançou 1539 pontos, enquanto que o Timão, último campeão mundial pela FIFA, ficou com 1577 pontos.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.