Rafinha no Grêmio? Renato conversa com lateral e técnico demonstra interesse em contratação

O Grêmio acompanha de longe a negociação entre Flamengo e o lateral-direito, Rafinha, e não demonstrava interesse na contratação do jogador. No entanto, esse quadro mudou, e a negociação entre dirigentes do Flamengo e Rafinha chegou ao fim sem um acerto final.

PUBLICIDADE

Agora, sem clube, o Grêmio poderá ser o destino de Rafinha no futebol brasileiro, já que o jogador rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia. Se depender do técnico Renato Portaluppi, a negociação acontece, pois de acordo com o UOL, o treinador teria conversado com o jogador para acertar sua contratação com o Imortal.

Entre dirigentes gremistas há rejeição pela contratação de Rafinha

A possível contratação de um jogador de 34 anos é um dos motivos da rejeição do acordo entre Grêmio e Rafinha. Segundo o UOL, além da idade, o Grêmio tem bons nomes para a posição. Além de Vanderson, o elenco gremista tem Victor Ferraz à disposição.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Além da idade, os valores elevados pedidos pelo estafe do jogador seriam os motivos da não contratação. Até o Flamengo alegou o mesmo motivo pela não contratação do jogador, campeão da Libertadores pelo clube em 2019.

PUBLICIDADE

Atlético-MG se interessou e também descartou Rafinha após saber de pedida salarial

Além do Flamengo, os dirigentes atleticanos também teriam vetado a contratação de Rafinha. A tratativa com o jogador nem foi estabelecida após os mandatários do clube mineiro saberem dos valores que seriam envolvidos.

PUBLICIDADE

Com 34 anos, Rafinha retornou ao futebol brasileiro após uma frustrante passagem pelo futebol grego. Sem clube, o jogador já brilhou com a camisa do Bayern de Munique e venceu títulos importantes na Europa, defendendo o poderoso clube alemão.