in

Rafinha no Grêmio? Renato conversa com lateral e técnico demonstra interesse em contratação

Reprodução - AFP
Publicidade

O Grêmio acompanha de longe a negociação entre Flamengo e o lateral-direito, Rafinha, e não demonstrava interesse na contratação do jogador. No entanto, esse quadro mudou, e a negociação entre dirigentes do Flamengo e Rafinha chegou ao fim sem um acerto final.

Agora, sem clube, o Grêmio poderá ser o destino de Rafinha no futebol brasileiro, já que o jogador rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia. Se depender do técnico Renato Portaluppi, a negociação acontece, pois de acordo com o UOL, o treinador teria conversado com o jogador para acertar sua contratação com o Imortal.

Entre dirigentes gremistas há rejeição pela contratação de Rafinha

A possível contratação de um jogador de 34 anos é um dos motivos da rejeição do acordo entre Grêmio e Rafinha. Segundo o UOL, além da idade, o Grêmio tem bons nomes para a posição. Além de Vanderson, o elenco gremista tem Victor Ferraz à disposição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Além da idade, os valores elevados pedidos pelo estafe do jogador seriam os motivos da não contratação. Até o Flamengo alegou o mesmo motivo pela não contratação do jogador, campeão da Libertadores pelo clube em 2019.

Atlético-MG se interessou e também descartou Rafinha após saber de pedida salarial

Além do Flamengo, os dirigentes atleticanos também teriam vetado a contratação de Rafinha. A tratativa com o jogador nem foi estabelecida após os mandatários do clube mineiro saberem dos valores que seriam envolvidos.

Com 34 anos, Rafinha retornou ao futebol brasileiro após uma frustrante passagem pelo futebol grego. Sem clube, o jogador já brilhou com a camisa do Bayern de Munique e venceu títulos importantes na Europa, defendendo o poderoso clube alemão.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.