in

Palmeiras: Abel Ferreira será condecorado pelo presidente de Portugal

Reprodução - Palmeiras
Publicidade

O sucesso do técnico Abel Ferreira no Palmeiras ultrapassou as fronteiras e chamou muito a atenção dos portugueses que, assim como os brasileiros, são fanáticos por futebol e acompanham de perto o desempenho de seus profissionais.

O sucesso de Abel no Palmeiras foi tanto, que ele será condecorado pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, nesta segunda (22), com a Ordem do Infante D. Henrique, recebida somente por pessoas que marcaram a história do país. 

Em pouco tempo, Abel fez história no Palmeiras e se tornou ídolo da torcida

Em pouco tempo no comando do Palmeiras, pouco mais de quatro meses, Abel Ferreira conseguiu entrar para a história do Verdão conquistando a ‘obsessão’ dos palmeirenses, a Copa Libertadores da América, e também o tetracampeonato da Copa do Brasil, 36 dias após ter sido campeão da competição mais importante da América do Sul.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

As declarações fortes e sempre sinceras conquistaram o torcedor palmeirense, que desenvolveu uma grande admiração pelo técnico português, assim como o presidente Maurício Galliote e Leila Pereira, dona da Crefisa, patrocinadora master do Palmeiras.

Jorge Jesus também recebeu honraria após títulos pelo Flamengo

Em 2019, o técnico Jorge Jesus também marcou definitivamente o seu nome na história do Flamengo ao conquistar a Libertadores da América em cima do River Plate, e um Campeonato Brasileiro.

Assim como Abel, Jorge Jesus foi condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique e recebeu a homenagem diretamente do presidente da república de Portugal. No caso de Abel Ferreira, a cerimônia de entrega não terá público em respeito à pandemia do coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.