Campeonato Mineiro: Cruzeiro perde clássico contra o América-MG

América-MG e Cruzeiro se enfrentaram nesta tarde de domingo, 21 de janeiro, em partida válida por mais uma importante rodada do Campeonato Mineiro. O confronto aconteceu na Arena Independência, na cidade de Belo Horizonte, e terminou com vitória do time mandante.

PUBLICIDADE

Com o triunfo em cima do rival, o América-MG ocupa atualmente a 2ª colocação na tabela de classificação, três pontos atrás do líder Atlético, e tem situação confortável para buscar uma vaga na fase mata-mata da competição estadual.

América-MG 1×0 Cruzeiro

O América-MG venceu com gol marcado por Joseph, aos 34 minutos ainda do primeiro tempo. Na análise de Sandro Meira Ricci, dos canais SporTV, o lance deveria ter sido anulado por um possível impedimento. Marcelo Moreno, em sua saída do campo ao final da partida, também reclamou da validação do gol adversário.

PUBLICIDADE

Fora das quatro linhas, os torcedores do Cruzeiro dispararam críticas contra o técnico Felipe Conceição pelas opções em sua escalação. O comandante deixou Rafael Sóbis no banco de reservas, uma das principais armas do time celeste, e também deu nova oportunidade para Jádson.

PUBLICIDADE

Outro que teve uma nova chance em campo foi Alan Rushel, desta vez atuando como volante, e que acabou não correspondendo e sendo substituído na segunda etapa.

PUBLICIDADE

Próximo adversário

O próximo adversário do Cruzeiro será o Boa Esporte, também em partida pelo Campeonato Mineiro, e que será de extrema importância para as pretensões do clube na competição. Fora do G4, a raposa precisa do triunfo para evitar que os adversários disparem na tabela.