Novo goleiro do Grêmio chama atenção; clube pode dar ‘chapéu’ no Palmeiras por meia de seleção

Uma certeza que pairava no Grêmio no final da última temporada é a de que o clube precisava urgente da contratação de um novo goleiro. Tanto Vanderlei quanto Paulo Victor falharam em momentos cruciais do ano Tricolor. 

PUBLICIDADE

No entanto, o jovem goleiro Brenno assumiu a posição nesse início de campeonato gaúcho e vem arrancando elogios da torcida e da imprensa. O comentarista da Globo, Casagrande, destacou em sua coluna do GE a explosão e o tempo de reação do jovem de 21 anos. 

Reforços

Se o problema do gol parece resolvido, outras posições seguem carentes de reforços. O Grêmio promete abrir os cofres na atual janela de transferências para reformular o elenco do treinador Renato Portaluppi. Com alguns jogadores indo embora, o Imortal precisa de no mínimo três reforços que cheguem para vestir a camisa de titular da equipe. 

PUBLICIDADE

Um dos nomes pretendidos pelo clube gaúcho é o do meia Mathias Villasanti, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção paraguaia. O jovem jogador do Cerro Porteño também esteve nas duas últimas convocações de seu país nas eliminatórias. 

PUBLICIDADE

Villasanti tem 24 anos e foi formado pelo próprio Cerro Porteño, mas chegou a ser emprestado para outros clubes como o Sportivo Luqueño, do Paraguai e o Temperley, da Argentina para ganhar experiência e voltar ao Cerro como uma de suas principais peças. 

PUBLICIDADE

A informação de que o Grêmio está de olho em Villasanti foi dada pelo repórter Daniel Maciel, que cobre o clube paraguaio. Daniel afirma que houve uma reunião na última sexta-feira (19/03) em Porto Alegre para tratar sobre a negociação do jogador. 

Villasanti tem facilidade para jogar como um volante saindo para o jogo, mas também já fez boas partidas como meia centralizado. A sua eficiência na construção ofensiva da equipe é muito elogiada pelos paraguaios que cobrem o dia a dia da equipe. 

O Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, também se mostrou interessado no atleta do Cerro, mas tudo indica que o clube alviverde não formalizou qualquer proposta pelo jogador paraguaio, que pode ficar mais próximo do clube gremista no decorrer da próxima semana.