Mercado da Bola: primeiro reforço do Palmeiras em 2021, Danilo Barbosa chega para assinar contrato

O Palmeiras enfim fechou a sua primeira contratação para a temporada de 2021. Com um elenco já muito qualificado, o Verdão manteve seus jogadores e agora pretende fazer contratações pontuais, como no caso do volante, Danilo Barbosa, do Nice, da França.

PUBLICIDADE

Aprovado pela comissão técnica comandada pelo português Abel Ferreira, Danilo Barbosa embarcou para São Paulo e chegará neste domingo (21) para assinar seu contrato de empréstimo com a diretoria palmeirense.

Danilo Barbosa será emprestado ao Palmeiras por uma temporada

Os dirigentes do Verdão terão até dezembro de 2021 para decidir se exercerão ou não o direito de compra em definitivo dos direitos econômicos de Danilo Barbosa, pois o volante foi emprestado por uma temporada ao clube brasileiro.

PUBLICIDADE

As características de Danilo Barbosa dentro de campo agradaram Abel Ferreira. Com boa visão de jogo, capacidade de marcação e com bom aproveitamento em jogadas de ataque, sempre se apresentando como opção, Barbosa chegou ao futebol europeu sendo que iniciou sua carreira no Vasco.

PUBLICIDADE

Danilo Barbosa tem larga experiência no futebol europeu

Após se destacar no Vasco no ano de 2014, Danilo Barbosa foi levado ao Braga, de Portugal. A partir daí ele passou por Valencia, Benfica e Standard Liège, mas no Nice, da França ele conquistou sua maior sequência de partidas e conseguiu se destacar.

PUBLICIDADE

No clube francês, o volante foi adquirido por 8 milhões de euros (R$ 35 milhões), em 2018. Atuando por três temporadas, ele representou o clube em 33 oportunidades e marcou cinco gols. Com 25 anos, Danilo Barbosa também defendeu a seleção brasileira, nas seleções sub-17 e sub-20.