Grêmio avança na contratação de meia e aumenta chances de ‘dar chapéu’ no Palmeiras; detalhes vêm à tona

O Grêmio promete agitar o mercado da bola nacional nos próximos dias. Com dinheiro em caixa após a execução de vendas milionárias, a diretoria do time sulista já prometeu a chegada de reforços pontuais na equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Nesta semana, em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente do Tricolor dos Pampas, Romildo Bolzan, deixou os torcedores gremistas esperançosos ao revelar que o clube negocia com seis jogadores, e que há uma possibilidade de no mínimo três reforços desembarcarem em Porto Alegre. 

“O Grêmio pretende trazer três ou quatro jogadores, com nível de titularidade. Pretendemos fazer essa complementação nas posições que achamos que temos que reforçar. Elas passam pelo meio de campo e pelo ataque”, afirmou o mandatário.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Meia próximo

E um destes nomes que podem pintar no Tricolor dos Pampas é o meio-campista Mathias Villasanti, de 24 anos. O paraguaio atua pelo Cerro Porteño, e é um dos destaques na equipe.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista paraguaio Daniel Maciel, setorista do Cerro, o Grêmio se reuniu com representantes do jogador nesta sexta-feira (19), na capital gaúcha. 

PUBLICIDADE

Revelado pelas categorias de base do Cerro, Villasanti acumula passagens pelo Sportivo Luqueño e Temperley, ambas as situações por empréstimo. Nas últimas Datas Fifa, o jogador foi convocado para defender a seleção paraguaia, atuando em quatro partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Além do Grêmio, o jogador chegou a ser sondado recentemente pelo Palmeiras. Caso avance nas tratativas, o Imortal por dar um “chapéu” na equipe paulista e reforçar o seu setor de meia, com um jogador versátil, que pode atual como um volante que distribui o jogo ou um meia mais centralizado.