Atlético tenta chapéu no Palmeiras por reforço cobiçado no Brasil

O mercado da bola está agitado e, apesar das dificuldades financeiras causadas pela falta de lucro com bilheteria, alguns clubes ainda se arriscam em busca de reforços com altos vencimentos mensais. É o caso de Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Atlético-MG, que disputam a contratação de um ex-atleta do Porto.

PUBLICIDADE

Vai jogar no Brasil?

Francisco das Chagas Soares dos Santos, mais conhecido como Tiquinho Soares, é um atacante brasileiro que se transferiu em 2014 para o futebol português. Pouco conhecido no Brasil, o jogador acabou tendo grande destaque com a camisa do Porto.

Seu time mais recente foi o Tianjin Teda, da China, com o qual rescindiu contrato nos últimos dias. O atleta chamou a atenção de vários clubes do futebol brasileiro e a investida mais contundente partiu dos dirigentes do Palmeiras. Os valores ofertados, no entanto, ainda não foram os desejados pelo jogador, que também está na mira do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Vale lembrar que a equipe de Belo Horizonte conta com o forte apoio do BMG e da MRV, sendo capaz de bater de frente com o time paulista em sua oferta salarial.

PUBLICIDADE

Reforços de peso no Galo

O Atlético-MG vem investindo pesado no mercado da bola, principalmente após a queda de seu maior rival à segunda divisão nacional, e pretende manter o ritmo em 2021. A equipe já contratou jogadores importantes como o brasileiro Hulk e o argentino Ignacio Martín Fernández.

PUBLICIDADE

O principal objetivo da equipe mineira na temporada é a conquista da Copa Libertadores, competição a qual disputou e obteve sucesso na temporada de 2013.