Com aval de Abel Ferreira, Galiotte encaminha saída de volante do Palmeiras

Mesmo tendo um elenco muito qualificado para esta temporada, o Palmeiras deve realizar algumas alterações ao longo de 2021. Contudo, a intenção da diretoria é não perder tempo e deixar o plantel pronto o mais rápido possível para o técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Galiotte vem monitorando o mercado da bola atentamente e busca realizar algumas contratações para reforçar determinados setores. Atualmente, o Verdão procura por um nome para o setor ofensivo, seja no mercado nacional ou até mesmo no exterior.

Além de tentar novas contratações, a diretoria alviverde quer definir algumas situações de jogadores que estão no elenco. Estima-se que a comissão técnica dê alguns nomes à alta cúpula para que sejam negociados, seja em definitivo ou por empréstimo.

PUBLICIDADE

É justamente por empréstimo que o Palmeiras deve ser desfaze do volante Jonathan Flores. Aos 19 anos, o jogador é visto com potencial para defender a equipe profissional, mas a alta concorrência no setor vai dificultar sua situação.

PUBLICIDADE

Ciente de que o jovem terá pouco espaço para atuar no time principal do Verdão, o técnico Abel Ferreira deu o aval para a saída do atleta. O presidente Maurício Galiotte segue em busca de uma boa equipe para ceder o jovem volante por empréstimo.

PUBLICIDADE

A saída momentânea de Jonathan Flores vai ser benéfica para o próprio jogador, já que assim será possível que ele adquira mais experiência e retorne ao clube paulista com mais qualidade. Por esse motivo, a intenção é emprestá-lo para um clube onde ele tenha oportunidades.

Com passagem pela Seleção Brasileiro Sub-17, o volante chama atenção por ter uma boa estatura. Ele tem 1,96 m de altura, fato raro no futebol. Lembrando que o jovem atleta pertencia ao Internacional de Porto Alegre e foi contratado pelo Verdão na temporada passada.

Mesmo tendo apenas uma temporada vestindo a camisa do Palmeiras, Jonathan Flores conquistou o Campeonato Paulista sub-20, vencendo o Corinthians na final. Até o momento, o volante entrou em campo em 23 partidas.