Grêmio entra na briga por Rafinha e acerto fica próximo; mais um reforço para Renato

O experiente lateral-direito Rafinha está próximo de ser contratado para defender o Grêmio. Aos 35 anos, o jogador está sem clube desde a saída do Olympiakos, da Grécia. Rafinha atuou pelo Flamengo entre 2019 e 2020 e mostrou que continua bom de bola.

PUBLICIDADE

Pelo time carioca, ele foi campeão da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Depois do Estadual ele deixou o Flamengo e retornou à Europa para atuar no futebol grego.

Rafinha negociou retorno ao Flamengo, mas o alto salário parece ter feito o clube carioca recuar do negócio. De acordo com informações do ge, o Grêmio entrou na briga para contratar o lateral-direito. O interesse acontece dias depois de Romildo Bolzan dizer que não iria contratar o atleta.

PUBLICIDADE

Rafinha tem 35 anos, construiu a carreira na Europa e retornou ao Brasil com status de grande jogador. Atualmente, o Grêmio tem apenas dois laterais para a direita: Victor Ferraz, titular em boa parte do ano passado, e o jovem Vanderson. Orejuela não continuou após período de empréstimo.

PUBLICIDADE

Rafinha já demonstrou interesse em ser treinado por Renato Portaluppi, assim como o treinador já demonstrou interesse em comandar o jogador. Tudo vai depender do acerto entre as partes e do salário proposto pelo clube e pedido por Rafinha.

PUBLICIDADE

Ao Flamengo, o jogador teria pedido algo em torno de R$ 650 mil. Por achar elevado, o time carioca decidiu não fechar o negócio. Resta saber se com o Grêmio haverá acordo. Rafinha chegaria para ser titular e elevar o nível da equipe gaúcha.