in

Projeto Muricy: São Paulo deve trazer ex-meia Alex, do Palmeiras, para comandar categorias de base

Publicidade

O São Paulo Futebol Clube está em processo de reformulação. Mesmo após a chegada de Hernán Crespo, a diretoria do Tricolor Paulista continua seu trabalho de planejamento. Comandada por Muricy Ramalho e o diretor de futebol Carlos Belmonte, o São Paulo agora quer trazer o ex-jogador Alex para comandar as categorias de base do clube.

Aposentado desde 2014 quando encerrou sua carreira no clube que o revelou, o Coritiba, Alex engatou uma carreira de comentarista na ESPN, e agora, após algum tempo de se formar no curso oficial de técnico da CBF poderá ter a chance de ter seu primeiro emprego como treinador.

Gestão de Júlio Casares demitiu treinador do Sub-20

De acordo com informações do GE, Alex assumiria a vaga deixada por Orlando Ribeiro, demitido em fevereiro pela gestão do novo presidente do São Paulo, Júlio Casares.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A intenção é colocar Alex, um treinador em ascensão, que seja capaz de recuperar a tradição do clube em revelar novos talentos para o futebol. Em entrevista ao GE, Belmont disse que o São Paulo iria anunciar a chegada de um técnico ‘surpreendente’. A intenção dos dirigentes é de fechar um contrato de dois anos; a expectativa é que Alex já inicie seus trabalhos em abril.

Alex fez carreira e se tornou ídolo no Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe

Em sua carreira como jogador de futebol, Alex sempre teve um comportamento dentro de campo muito equilibrado emocionalmente e com grande disciplina tática, o que o levou ao status de ídolo nos times em que passou.

Com uma habilidade fora do comum, Alex ficou marcado em sua carreira após marcar um gol antológico no Morumbi, em cima do maior ídolo do São Paulo, Rogério Ceni. Ele marcou um gol dando um lençol no arqueiro, na vitória do Verdão pelo placar de 4 a 2, no ano de 2002 pelo torneio Rio-São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.