Mercado da Bola 2021: Flamengo pode encher os cofres com venda de jogador para a Europa

A pandemia do coronavírus vem causando grande prejuízo aos cofres dos clubes de futebol e não vem sendo diferente com o Flamengo. A equipe detém uma das maiores médias de público em seu estádio nos dias de jogos e, portanto, acabou sofrendo com a falta de lucro com bilheteria.

PUBLICIDADE

Flamengo no mercado da bola

Diferentemente do que vinha sendo feito nas últimas temporadas, o Flamengo reduziu seu investimento no mercado da bola em 2021 e não realizou grandes contratações. O foco principal foi na manutenção do atual elenco, que segue como um dos melhores do futebol brasileiro.

Apesar da redução nos valores investidos, o time carioca está atento ao mercado e poderá anunciar reforços caso surjam oportunidades. Uma delas seria a contratação de Rafinha, lateral que estava atuando na Grécia e se encontra livre de contrato no momento.

PUBLICIDADE

O jogador foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e seu nome vem sendo pedido pela própria torcida rubro-negra. O principal motivo que vem impedindo a chegada do jogador são seus vencimentos mensais. Apesar de já estar veterano, Rafinha tem um alto salário e está valorizado.

PUBLICIDADE

Hugo Souza de saída?

Para encher os cofres e ganhar um novo fôlego em tempos de pandemia, o Flamengo poderá vender em breve o goleiro Hugo Souza. Aos 22 anos de idade, o atleta vem se destacando com a camisa da equipe carioca e chamou a atenção de clubes da Europa.

PUBLICIDADE

O Ajax, da Holanda, é o principal interessado em contar com o jogador no momento. A equipe do velho continente estaria disposta a pagar cerca de 168 milhões de reais para oficializar a contratação.