Daniel Alves é colocado contra a parede e responde se jogará na lateral do São Paulo

O jogador Daniel Alves chegou ao São Paulo no segundo semestre de 2019 em uma contratação muito festejada pelos torcedores. O lateral tinha acabado de ser campeão da Copa América com a seleção brasileira sendo escolhido como o craque da competição.

PUBLICIDADE

Quase dois anos se passaram e os torcedores tiveram pouca coisa para comemorar. Se o time subiu de patamar com o jogador em campo, os títulos continuam longe do Morumbi e a fila do clube já ultrapassa oito anos. 

Na tarde dessa quinta-feira (18/03) Daniel Alves separou um tempinho para responder algumas perguntas de seus seguidores no Instagram. Uma das questões era exatamente se o São Paulo sairia da fila nessa temporada. Com um sinal de positivo o jogador brincou dizendo que ‘quem nunca ficou na fila que atire a primeira pedra‘. 

PUBLICIDADE

Em seguida o jogador respondeu o questionamento de milhões de torcedores e também de toda imprensa esportiva: ‘Se fosse pra você jogar na lateral do São Paulo, você jogaria?’. Daniel Alves surpreendeu dizendo que joga onde o colocarem e que até de goleiro ele jogaria se o clube assim precisar. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A dúvida dos torcedores se deve ao fato de que Daniel Alves fez história por onde passou atuando na lateral direita, entretanto no São Paulo, o jogador desde que chegou só atua na posição de meia-campista. O atleta vem sendo criticado por não atingir sempre um alto nível no meio-campo do time e muitos acreditavam até então que o jogador se recusava a jogar em sua posição original. 

Embora tenha dito que não tem problemas em jogar na lateral, Daniel Alves continua tendo oportunidades com o técnico Hernán Crespo pelo meio-campo do time.