in

Marcelo Grohe está ‘legalmente autorizado’ a deixar time árabe e pode retornar ao Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio
Publicidade

Marcelo Grohe pode ser o novo reforço do Grêmio para o gol. O jogador de 34 anos defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e está com três meses de salários atrasados. Por regra da Fifa, o jogador que estiver com dois meses de vencimentos em atraso pode solicitar a quebra do contrato.

Neste cenário, já há aí uma autorização legal para que Grohe deixa o time árabe. O que precisa é o goleiro dar o posso em direção à solicitação junto à entidade máxima do futebol. Grohe é bem visto no Grêmio, onde é ídolo da torcida e conquistou títulos importantes.

O arqueiro era o titular nas conquistas da Copa do Brasil, em 2016, e da Copa Libertadores da América, em 2017. Atualmente, o clube gaúcho vive grave crise na meta. Vanderlei, contratado para ser titular, atuou durante a temporada, mas não como se esperava.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Não à toa, o goleiro perdeu a titularidade nas duas partidas da final da Copa do Brasil. Paulo Victor entrou e não foi bem. O goleiro não deve ter espaço no clube novamente. Atualmente, o Grêmio tem preparado o jovem Brenno para ser titular no futuro.

Enquanto Brenno é preparado, a torcida sonha com o retorno de Grohe. Aos 34 anos, ele teria ao menos cinco anos pela frente. Goleiros costumam jogar por mais tempo que jogadores de linha. Como é ídolo e conhece bem o clube, Grohe não teria problemas de adaptação.

O empresário do atleta, Bruno Junqueira, afirmou que ele está bem no mundo árabe e ressaltou que o goleiro tem um carinho especial pelo Grêmio. A torcida também tem por ele. Renato Portaluppi, aliás, nunca teria deixado de cogitar a volta de Grohe. Parece o momento certo para que isso aconteça.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!