‘Reforço’ é bloqueado por Renato Portaluppi e situação agita os bastidores

O Grêmio busca um volante no mercado da bola e isso não é segredo para ninguém. Dois nomes são os mais cotados do momento: Cuéllar, ex-Flamengo, e Jaílson, campeão da Copa Libertadores da América de 2017 pelo Imortal Tricolor. Estas são as duas opções mais comentadas do momento.

PUBLICIDADE

No elenco, Renato Portaluppi tem Lucas Silva, Darlan, Matheus Henrique, Maicon, Lucas Araújo e Victor Bobsin. A situação deste último jogador chama a atenção. Visto como uma das grandes promessas do clube, ele seria reforço do time principal, mas Renato nunca deu a ele grande espaço.

E a culpa nem é do treinador. De acordo com o repórter Diogo Rossi, em seu canal no YouTube, Bobsin estaria perdendo espaço dentro do clube por falta de foco. “Ele sofreu com muitas lesões em 19/20 e está perdendo espaço”, teria dito uma fonte do jornalista que tem acesso aos bastidores do clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Bobsin tem contrato com o Grêmio até o final de 2021. O Grêmio ainda não o procurou para renovar o contrato e o jogador também não procurou o clube. As chances de ele sair são grandes. O volante possui passaporte comunitário e já foi sondado por gigantes da Europa.

PUBLICIDADE

Manchester City, da Inglaterra; Atlético de Madrid e Barcelona, da Espanha; Ajax, da Holanda; e Bayern de Munique, da Alemanha, procuraram o jogador em um passado recente. O volante era visto como sucesso de Arthur no meio-campo do Grêmio e tem multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 397 milhões na cotação atual). Tudo indica que ele continuará sem ter espaço com Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE