Grêmio entra na briga com Atlético-MG e São Paulo para repatriar volante

O Grêmio busca reforços no mercado da bola. O presidente Romildo Bolzan já deu declarações sobre os reforços que espera contratar para o Grêmio. Serão buscados jogadores que cheguem para serem titulares na equipe comandada por Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Uma das posições carentes na equipe é a de volante. Desde o ano o Grêmio busca um jogador para a posição, mas até agora não encontrou. Diversos nomes foram sondados, mas não houve acordo até o momento. Uma nova opção para o setor de meio-campo é Jaílson.

O jogador defendeu o Grêmio entre 2016 e 2018 e atualmente joga no Dalian Pro, da China. Há possibilidade de que ele retorne ao futebol brasileiro. Para contratar o volante que foi campeão da Copa Libertadores da América, em 2017, o Imortal enfrenta forte concorrência.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG, que tem investido pesado na equipe para esta temporada e contratou, entre outros, o atacante Hulk, é uma das equipes. A outra é o São Paulo, que também busca um volante. A identificação de Jaílson com o Grêmio pode facilitar o negócio.

PUBLICIDADE

Mas o que jogadore sde futebol querem mesmo são propostas vantajosas e oportunidade para apresentar seu futebol. No Grêmio, Jaílson poderia chegar para ser titular. Maicon, um dos volantes do time, caminha para o fim de carreira e já não tem atuado como antes. 

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o Grêmio disputará três títulos importantes: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. O Tricolor costuma focar o torneio continental, mas não vence o Brasileirão desde 1996. A torcida sente falta da conquista desta taça.