in

Empresário de Dudu bate o martelo; ele não voltará ao Palmeiras

Foto: Divulgação/Al Duhail
Publicidade

O torcedor palmeirense sonhou em ter Dudu de volta ao Palmeiras e com isso dar muitas alegrias à fanática torcida alviverde. No entanto, isso não acontecerá, segundo informações de André Cury, ao blog do jornalista Jorge Nicola.

Segundo o empresário que levou Dudu ao Al Duhail, em 2020, o ex-palmeirense será comprado em definitivo pelo clube do Catar. O pagamento ocorrerá ao final de junho e o Verdão irá lucrar 6 milhões de euros ou, na cotação atual, R$ 40 milhões pelo repasse em definitivo de 80% dos direitos econômicos do jogador.

Al Duhail já havia desembolsado 7 milhões de euros para os dirigentes do Palmeiras

Em agosto do ano passado o Palmeiras embolsou cerca de 7 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), quando foi firmado o contrato de empréstimo do clube do Catar e o alviverde paulista. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após um ano, Dudu conseguiu se destacar jogando em gramados árabes e conquistou os exigentes cartolas do Al Duhail, que pagarão a quantia firmada em contrato no ano passado.

Dudu marcou 12 gols em 25 jogos na atual temporada 

O ex-camisa palmeirense se adaptou rapidamente à nova cultura e ao futebol praticado no Catar e conseguiu ter um bom desempenho, alcançando as metas descritas em contrato. Até aqui foram marcados 12 gols em 25 jogos atuando pelo Al Duhail.

Para se ter uma ideia do sucesso de Dudu, ele marcou 11 gols em 19 partidas no campeonato nacional. Além de goleador, Dudu se mostrou um bom garçom, servindo os companheiros com boas assistências assim como fazia nos cinco anos que atuou pelo Palmeiras.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.