Vem mesmo? Presidente do Grêmio bate o martelo e define se clube contratará lateral Rafinha

Tido como um candidato para figurar no protagonismo do mercado da bola, o Grêmio segue atento na busca por reforços pontuais para a equipe de Renato Gaúcho. Nos últimos dias, diversos nomes têm sido cogitados no Tricolor dos Pampas. Entre eles, figuras conhecidas do futebol nacional e mundial como, por exemplo, Douglas Costa e Rafinha.

PUBLICIDADE

O lateral-direito, inclusive, chegou a manifestar recentemente o interesse de trabalhar com Portaluppi. Travado em negociações para um retorno ao Fla, o experiente jogador está disponível no mercado, e desperta o interesse de outros grandes clubes do cenário nacional.

Cravou situação

Apesar das especulações em torno de uma possível chegada de Rafinha ao Grêmio, o mandatário do Imortal, Romildo Bolzan, praticamente descartou a possibilidade disso acontecer. Em entrevista à ‘Rádio Grenal’, o presidente justificou porque o clube não tem interesse na contratação do medalhão.

PUBLICIDADE

“O Grêmio precisa dar uma mesclada nesse plantel, para quê eu vou contratar mais um jogador de 35 anos? O jogador nunca chegou a ser avaliado”, disse de forma enfática o presidente do Tricolor dos Pampas.

PUBLICIDADE

Apesar do desejo de Portaluppi, a pedida salarial também pode ser colocada como um dos grandes entraves para o desfecho negativo da história. Querendo retornar ao futebol nacional, Rafinha fixou uma pedida de R$ 700 mil mensais, o que foi considerado elevado até mesmo pelo Flamengo. 

PUBLICIDADE

No fator idade, citado por Bolzan, o Grêmio possui um jogador com 37 anos, o goleiro Vanderlei, e outros três com 35 anos, Maicon, Diego Souza e Geromel. Para o setor de direita, Portaluppi conta com Vanderson, Victor Ferraz e Leonardo Gomes.