Aposta de Casares, novo atacante do São Paulo ‘humilha’ Pablo nos números; dobro de gols

O atacante Éder foi contratado pelo São Paulo. O jogador que defendeu a Itália na Eurocopa de 2016 será o sexto reforço do time. Antes dele, chegaram o atacante Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta; o lateral-direito Orejuela, que estava no Cruzeiro; e o zagueiro Miranda, que retornou da China.

PUBLICIDADE

Além deles, foram contratados o meia Benítez, ex-Vasco e que pertence ao Independiente, da Argentina; e o meia William, jogador revelado pelo Palmeiras. Éder deve assinar contrato até o final de 2022. Os números do atleta foram divulgados e ele se sobressai na comparação com Pablo.

O centroavante Pablo foi a contratação mais cara da história do São Paulo. O clube desembolsou quase R$ 30 milhões para o contratar no fim de 2018. Nas temporadas 2019 e 2020, Pablo entrou em campo 83 vezes e marcou 19 gols. A média é de 0,22 gol por partida. A torcida não estava nada feliz com o futebol apresentado por ele.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Neste mesmo período, Éder atuou no futebol chinês, disputou 45 partidas e marcou 21 gols, com média de 0,46 por partida, mais que o dobro da média de Pablo. Os números comparativos já teriam chegado ao presidente Julio Casares. Éder e Pablo vão brigar pela vaga de titular. Na temporada passada, Pablo não foi titular na equipe treinada por Fernando Diniz. 

PUBLICIDADE

Casares assumiu a presidência do São Paulo no começo deste ano e tem trabalhado duro por contratações. O dirigente também tem montado uma equipe com nomes ligados ao São Paulo. O ex-treinador Muricy Ramalho foi contratado para ser coordenador das categorias de base.