Lisca fala demais e deixa escapar nome de possível novo reforço do Grêmio; atleta é destaque

O mercado da bola promete fortes movimentações mesmo com o cenário de crise por conta da pandemia do coronavírus. Rotineiramente protagonista nas janelas de transferências, o Grêmio está atento para viabilizar contratações para fortalecer o plantel de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Recentemente, o presidente Romildo Bolzan sinalizou que o clube buscará reforços pontuais, criando assim ampla expectativas nos torcedores. Nas últimas semanas, diversos nomes foram cotados para figurar no Imortal. 

Somente para o setor ofensivo, o mandatário do Tricolor dos Pampas disse que pode buscar até três reforços de peso. 

PUBLICIDADE

 “O Grêmio pretende trazer três ou quatro jogadores, com nível de titularidade. Pretendemos fazer essa complementação nas posições que achamos que temos que reforçar. Elas passam pelo meio de campo e pelo ataque”, afirmou o presidente na ocasião.

PUBLICIDADE

Deixou escapar

Apesar do foco ser no setor de meio pra frente, o Grêmio está monitorando a situação de um zagueiro que foi destaque na última temporada e pode fechar a contratação.

PUBLICIDADE

As tratativas que chegaram a ser cotadas nos últimos dias, acabou sendo reforçada pelo técnico Lisca, do América-MG, deixou escapar que seu defensor, Messias, está de malas prontas para rumar ao Tricolor. 

Segundo Lisca, as conversas entre as partes estão bem avançadas. Com uma regularidade impressionante, Messias esteve presente em 36 das 38 partidas do América-MG na Série B 2020, tendo anotado três gols. 

No clube mineiro, o defensor acumula passagens vitoriosas, faturando inclusive três acessos à elite nacional pelo Coelho.

Em seu atual plantel, Portaluppi tem à disposição Pedro Geromel e Walter Kannemann como dupla titular, enquanto David Braz e Paulo Miranda são os substitutos imediatos. Recém-promovidos da base, Rodrigues e Ruan, estão ganhando oportunidades na equipe profissional neste início de temporada.