Palmeiras espera contratar Eduard Atuesta, jogador atua no Los Angeles FC

O Palmeiras segue buscando reforços para o seu elenco para a disputa da temporada 2021. Uma notícia que agitou a torcida palmeirense foi a possibilidade do clube contratar o atacante colombiano Borré, destaque da equipe do River Plate. Entretanto, devido à pandemia e uma possível instabilidade financeira causada pela contratação do atacante a equipe alviverde recuou e já vê o destaque do River mais distante.

PUBLICIDADE

Mas o time do Palestra Itália busca a contratação de um compatriota de Borré, o também jogador colombiano Eduard Atuesta. O atleta atua no meio de campo e já possui aval do técnico Abel Ferreira para compor o elenco do Palmeiras. O atleta já vinha sendo monitorado pela equipe de análise de desempenho do clube e após o aval de Abel Ferreira o clube avançará nas negociações.

Eduard Atuesta é um meio-campo ofensivo que chega bastante ao ataque. A diretoria palmeirense realizou contato com a equipe do Los Angeles FC, para saber a situação do atleta e os possíveis valores de uma negociação, as conversas ainda estão na fase inicial.

PUBLICIDADE

O contrato do atleta com a equipe dos Estados Unidos vai até o fim de 2021, e os Los Angeles FC não tem a intenção de liberar Atuesta por empréstimo, assim o verdão terá que adquirir os direitos econômicos do jogador. O perfil do atleta se encaixa no padrão procurado pela diretoria alviverde, jogadores jovens, com potencial e com mercado para uma possível venda no futuro.

PUBLICIDADE

Após o recuo por Borré, a equipe procura manter a cautela nas tratativas, pois não quer causar um desequilíbrio financeiro no clube 

PUBLICIDADE