Grêmio ouve não do Botafogo, sonda jogador do Inter e pode perder atacante para o exterior

Renato Portaluppi tem Diego Souza e Diego Churín para atuarem como camisas 9 do Grêmio. O brasileiro é o titular do momento. Churín ainda não se firmou na equipe. Em 25 partidas, o centroavante marcou apenas quatro gols e ainda não caiu nas graças da torcida.

PUBLICIDADE

O jogador teria sido sondado pelo Colo-Colo, do Chile, e pode ser negociado. Recentemente, o Grêmio foi atrás do atacante Matheus Babi, do Botafogo. O time carioca, porém, não gostou da proposta financeira apresentada pelo Imortal Tricolor.

Em situação delicada com a queda para a Série B, o Botafogo pediu 3 milhões de euros (mais de R$ 18 milhões na cotação atual) para negociar o jogador. Além do Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Inter e Santos também têm interesse no atacante, de acordo com o jornalista Diego Rossi. 

PUBLICIDADE

Na última semana, o time presidido por Romildo Bolzan Jr. deixou de lado o interesse em Matheus Babi e teria ido atrás do centravante Abel Hernández, do Inter. De acordo com a Revista Colorada, Pablo Bittencourt, representante do jogador, confirmou que o Grêmio procurou o uruguaio.

PUBLICIDADE

Grêmio procura centroavante

Apesar de Diego Souza estar bem como centroavante, o Grêmio busca um outro camisa 9. Encontrar esse jogador no mercado da bola a preço acessível é que não está sendo fácil. Se não contratar ninguém, Renato continuará contando com o Diego Souza e Churín. Na atual temporada, o Grêmio terá compromissos importantes pela Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, além do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE