São Paulo recebe notícia de última hora sobre Roger Guedes; martelo está praticamente batido

O São Paulo entrou com tudo no mercado da bola e já anunciou algumas contratações para a temporada 2021. O atacante Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta, foi o primeiro a ser contratado. Nesta semana, chegaram o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Miranda.

PUBLICIDADE

O meia William, revelado pelo Palmeiras, e o atacante Éder, que disputou a Eurocopa de 2016 pela Itália, também devem ser anunciados pelo Tricolor nos próximos dias. Outro nome que interessava ao São Paulo e foi ventilado pelos lados do Morumbi é o do atacante Roger Guedes.

O jogador tem passagens por Palmeiras e Atlético-MG. Atualmente, ele defende o Shandong Luneng, da China. Roger Guedes está em Criciúma, sua cidade natal, treinando. A China proibiu a entrada de pessoas vindas do Brasil devido à pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o jogador não deve deixar o time chinês. A informação foi dada pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.  O dirigente do time carioca informou que conversou com o empresário do atleta e que a renovação com o Shandong foi comentada.

PUBLICIDADE

“Além disso, os valores de salário que nos foram informados seriam incompatíveis com as condições financeiras do Fluminense no momento. Nossa política de austeridade segue e não sairemos das diretrizes que criamos”, contou Bittencourt ao ge.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal esportivo, Roger Guedes recebe 5,5 milhões de euros por ano no futebol chinês. Na cotação atual, este valor é de R$ 36.8 milhões. Ou seja, mais de R$ 3 milhões mensais. Valor fora da realidade de qualquer equipe do futebol brasileiro.