Palmeiras acerta a contratação de Danilo Barbosa; meia estava no Nice

Nesta quarta-feira (17) o Palmeiras acertou a contratação do meio-campo Danilo Barbosa, de 25 anos, o atleta estava no elenco do Nice, clube francês.

PUBLICIDADE

O time do Palestra Itália agora no momento somente aguarda o envio da documentação por parte do time francês. Após a chegada dos documentos, o Verdão oficializará a contratação do meio-campista. O reforço vem em forma de empréstimo até o final de 2021.

Danilo Barbosa surgiu nas categorias de base do Vasco e subiu para a equipe profissional no ano de 2014. O atleta se destacou muito nas seleções brasileiras de categoria de base, sendo o líder e capitão de sua geração. Sua rápida ascensão  levou à Europa e no velho continente o jogador defendeu equipes como o Braga (POR) e o Valência (ESP).

PUBLICIDADE

O meio-campista chega ao alviverde por pedido do técnico Abel Ferreira, que trabalhou com Danilo quando o atleta esteve no Braga (POR). Abel Ferreira solicitou a contratação a diretoria palmeirense, pois para o treinador há uma carência no elenco na parte do campo ocupada por Danilo.

PUBLICIDADE

Tivemos a lesão do Felipe Melo, depois o Zé Rafael, e tivemos que usar o Emerson Santos como primeiro volante. Agora, o Emerson teve uma proposta (do futebol japonês) e pediu pra sair. Então, temos que repor a posição, não é reforço. Saiu o Emerson, entra o Danilo”, explicou o técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

A ideia do Palmeiras é já apresentar o meio-campista regularizado na CBF, para isso é necessário que o contrato do atleta seja informado no Boletim de Informativo Diário (BID). Por este motivo o verdão aguarda o Nice (FRA) enviar os documentos necessários, para que Danilo no momento de sua apresentação já esteja apto a jogar.