in

Após fechar com Willian, ex-Palmeiras, São Paulo contrata atacante que já jogou em seleção

Reprodução: São Paulo TV
Publicidade

Os bastidores do São Paulo foram bem agitados nessa terça-feira (16/03). Pela manhã foi anunciado a contração do meio-campista Willian, com passagens pelo Palmeiras e pelo futebol mexicano. O jogador de 34 anos fechou até dezembro de 2021 e é mais uma opção para o elenco de Hernán Crespo. 

O São Paulo, no entanto, continua de olho no mercado de transferências e acabou de anunciar que também está fechando com um atacante. O novo reforço foi contratado de maneira sigilosa sem qualquer alarde na imprensa. Trata-se de Éder Citadin, que estava no futebol chinês e é aguardado no Brasil para assinar o contrato com o clube paulista. 

Éder tem boas passagens pelo futebol italiano, onde atuou por clubes como Empoli, Sampdoria e também a gigante Internazionale de Milão. Seu sucesso no país o levou a ser convocado pela seleção italiana após se naturalizar. Com a camisa da seleção europeia o jogador disputou a Euro 2016. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Éder chega para suprir uma carência do elenco são paulino que perdeu recentemente o atacante Brenner, que foi um dos artilheiros da equipe na última temporada.

Nas últimas semanas, o clube entrou em contato com vários nomes para compor o seu ataque, como Borré, do River Plate, que também é pretendido pelo rival Palmeiras. Tiquinho Soares, ex-artilheiro do Porto, também foi procurado além de Calleri, que jogou pelo próprio São Paulo em 2016. Todas as opções não avançaram para uma negociação com o clube por motivos financeiros. 

O atacante Éder Citadin irá assinar contrato de dois anos e disputará posição com Pablo e Luciano.

Publicidade
Publicidade
Jean Marangoni

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: [email protected]