Corinthians é avisado sobre saída de Balbuena do West Ham; ‘Estamos conversando’

A procura do Corinthians por novos reforços no mercado da bola não promete a chegada de peças qualificadas para o elenco. Sem muitos recursos, a diretoria irá investir pouco e apenas em nomes pontuais, que sejam pedidos pelo técnico Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

O fator que vem animando a torcida é que muitos atletas contestados estão sendo negociados, o que gera uma economia na folha salarial do clube, podendo abrir vaga para novos nomes, sejam eles das categorias de base ou não.

O que poderia facilitar novas contratações para o Timão seriam negociações com jogadores que estão livres no mercado, pois não seria necessário o pagamento do valor da transferência. Quem poderia servir bem era o zagueiro Balbuena, que está saindo do West Ham.

PUBLICIDADE

Mesmo tendo uma passagem de boas recordações pelo Corinthians, o zagueiro paraguaio dificilmente retornaria ao clube nesse momento. O interesse é continuar atuando no futebol europeu e seu agente revelou que mantém conversas com algumas equipes do exterior.

PUBLICIDADE

Estamos conversando com várias equipes, mas nada em particular, são várias opções para o Fabian, por enquanto ele não vai continuar no West Ham, mas seguirá na Europa“, disse Renato Bittar, agente de Balbuena, negando a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro momentaneamente.

PUBLICIDADE

Por ser um velho conhecido da torcida e ter uma identificação com o estilo de jogo do Timão, o zagueiro paraguaio sempre tem seu nome cogitado. Mas nesse momento, é praticamente impossível competir com as cifras oferecidas por clubes do futebol exterior.

Mesmo com uma passagem curta pelo Corinthians, Balbuena foi nome fundamental para três conquistas do clube, levantando a taça do Campeonato Brasileiro de 2017 e também duas conquistas do Paulistão, em 2017 e 2018.

Atualmente, o setor defensivo do Timão escolhido pelo técnico Vagner Mancini vem sendo ocupado pela dupla Gil e Jemerson. No entanto, esse último nome vem gerando uma certa preocupação na diretoria, já que seu contrato se aproxima do fim.