A pedido de Abel, Palmeiras acena proposta de R$ 11 milhões por meio-campista

Mesmo contando com um elenco qualificado, o Palmeiras está de olho no mercado da bola e almeja novas contratações de peso. O clube não quer fazer investimentos muito elevados, pois a intenção do presidente Maurício Galiotte é evitar gastos desnecessários.

PUBLICIDADE

Quem vai ditar o ritmo do Verdão em relação a novas contratações é o técnico Abel Ferreira, que planeja montar uma equipe ainda mais forte do que foi visto em 2020. O treinador quer trazer novos nomes para o setor de armação.

Criticados em determinados momentos desde que chegaram ao Palmeiras, os meias Gustavo Scarpa e Lucas Lima devem ganhar concorrência na equipe, já que o atual setor de armação é visto por Abel como algo que se tem a melhorar.

PUBLICIDADE

O possível mais novo reforço do Palmeiras para o meio-campo deve vir do futebol paraguaio. De acordo com as informações do jornalista Diogo Rossi, do Torcedores.com, indica que o clube paulista tem interesse na contratação de Mathías Villasanti, atualmente no Cerro Porteño.

PUBLICIDADE

Apesar de ter um alto poder de investimento, o Verdão encontrará dificuldades para realizar essa contratação, já que o Grêmio está à frente do meia paraguaio, que agrada muito ao técnico do Tricolor Gaúcho, Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

O Palmeiras chegou a acenar com uma proposta girando em torno de 2 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 11 milhões. No entanto, a diretoria alviverde não se pronunciou publicamente sobre essa negociação.

Sem ter feito a proposta de forma oficial, o Verdão está perdendo tempo na negociação, pois o Grêmio chega forte para ficar com o meio-campista. O próprio agente de Mathías Villasanti chegou a revelar o interesse do Tricolor Gaúcho na contratação.

Vale destacar que o técnico Abel Ferreira revelou a necessidade de um novo meio-campista para o elenco e a diretoria está ciente da situação. O momento exige cautela, pois o treinador está de férias em Portugal, mas deve retornar na próxima semana.