Diretoria do Palmeiras ‘bate o martelo’ e define situação com André Horta

O Palmeiras conta com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, mas a intenção da diretoria é reforçar ainda mais a equipe ao longo desta temporada. O Verdão promete ser ágil no mercado e qualificar seu time o mais rápido possível para o técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Como conquistou grandes títulos na temporada passada, o Verdão tem verba disponível para investir em novas contratações. Antes de abrir negociações, a diretoria palmeirense espera pelo aval de Abel Ferreira, que já conhece muito bem as deficiências do seu plantel.

Recentemente, o nome que mais ganhou especulações como possível reforço do Palmeiras foi o do meio-campista André Horta. O jogador agrada ao técnico palmeirense e isso deve ser fundamental para sua contratação acontecer.

PUBLICIDADE

No momento, a diretoria do Verdão discute a possibilidade de firmar um contrato por empréstimo. O clube paulista decidiu que vai lutar muito para concretizar o negócio e vê no atleta grande potencial para ocupar o setor de armação da equipe nesta temporada.

PUBLICIDADE

Segundo as informações da Gazeta Esportiva, o intuito seria mesmo trazer o meio-campista através de empréstimo com um valor de compra em definitivo fixado. Isso serviria para conhecer um pouco mais o atleta e dar tempo para ele se adaptar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Se a alta cúpula alviverde optar pela contratação em definitivo do meia, o valor a ser desembolsado gira em torno de R$ 26 milhões. No entanto, isso ainda não está sendo discutido, pois a compra não seria obrigatória após o período de empréstimo.

O Palmeiras está trabalhando forte nesse negócio, pois a intenção é deixá-lo pronto o mais rápido possível para a equipe de Abel Ferreira. Vale destacar que o treinador palmeirense está de férias e retornará somente na próxima semana.

O interesse do Verdão em contratar André Horta está totalmente ligado ao técnico Abel Ferreira, que aprecia o futebol do meia desde quando atuava no PAOK. Lembrando que os dois já aviam trabalhado juntos no Braga e a boa relação entre eles se mantém nos dias de hoje.