Palmeiras está próximo de anunciar craque português André Horta; detalhes são revelados

O Palmeiras está interessado no meia português André Horta, de 24 anos. O jogador é próximo do treinador Abel Ferreira e pode chegar ao Verdão por empréstimo até o fim do ano. De acordo informações do diário Lance!, o Palmeiras teria a opção de compra definitiva.

PUBLICIDADE

Esta opção de compra estaria avaliada em 4 milhões de euros (equivalente e R$ 26,5 milhões na cotação atual). A expectativa dentro do Palmeiras é que o craque português chegue nos próximos dias. Abel Ferreira voltou ao Brasil na sexta-feira (12) e ficará em quarentena por duas semanas.

André Horta jogou no Benfica entre os 8 e 16 anos. Depois disso, ele foi para o Vitória de Setúbal, onde jogou nas categorias de base. Em 2014, ele estreou no time profissional. Em 2016, o meia foi negociado com o Benfica, onde ficou até 2018. Na última temporada no time de Lisboa, o jogador foi emprestado ao Braga.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Entre 2018 e 2019, André Horta defendeu o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Em 2019, retornou ao futebol português para defender o Benfica. O jogador tem passagens pelas seleções de base de Portugal.  Nas redes sociais, os palmeirenses estão repercutindo a informação e na expectativa de o meia português, que chegou a ser chamado de todo-campista pelos companheiros, ser contratado.

Campeão estadual, nacional e continental em 2020, o Palmeiras vai em busca de mais em 2021. Com dinheiro da Crefisa das conquistas que lhe renderam quase R$ 200 milhões, o Verdão tem dinheiro para montar um time ainda melhor do que o da temporada passada.