Imprensa do México expõe novos detalhes da proposta do Grêmio a Rafael Carioca

Os dirigentes gremistas querem atender ao pedido de Renato Portaluppi e trazer de volta ao futebol brasileiro o volante do Tigres, Rafael Carioca. O Grêmio necessita de um meio-campista de qualidade, que participe ativamente da criação de jogadas e que também tenha um forte poder de marcação.

PUBLICIDADE

Com contrato até junho de 2023 com o tradicional clube mexicano, Rafael Carioca ganhou destaque no Mercado da Bola após se apresentar bem no Mundial de Clubes realizado pela FIFA, no Catar.

Jornalistas do México revelam novos detalhes da proposta do Grêmio a Rafael Carioca

De acordo com informações do site Gauchazh, o o Tricolor Gaúcho ofereceu ao meio-campista um contrato com duração de três anos e um vencimento mensal de R$ 700 mil. O clube de Monterrey, entretanto, rejeitou a ideia de liberar o atleta.

PUBLICIDADE

Apesar do clube mexicano não querer liberar o atelta, a sua vontade poderá ser crucial, e se ele quiser retornar ao Brasil, não há o que o segure no México, pois uma situação parecida ocorreu com Rafael Sóbis, que em 2016 retornou ao Cruzeiro após uma negativa do Tigres.

PUBLICIDADE

Rafael Carioca já teria aceitado oferta do Grêmio e estaria tentando sair do Tigres

Segundo informações fornecidas pelo canal Multimedios Deportes, Rafael Carioca estaria fazendo de tudo para sair do Tigres. A firme convicção de sair seria fundamental nesse momento, pois só isso seria capaz de convencer o sisudo técnico Ricardo Ferretti e os dirigentes mexicanos que confiam no trabalho do jogador brasileiro.

PUBLICIDADE

Na imprensa mexicana, o que se diz é que a proposta do Grêmio foi considerada muito baixa e classificada como ridícula, segundo fala do jornalista do canal, Willie González.