Atlético-MG quer tirar o volante Gabriel do Corinthians; diretoria do Timão se manifesta

Com a temporada apenas no início, os clubes do futebol brasileiro estão focadas em agir no mercado para contratar novos reforços. Isso deve acontecer frequentemente ao longo das disputas dos campeonatos estaduais.

PUBLICIDADE

A situação do Corinthians no cenário de novas contratações é um pouco preocupante, já que o clube não pode investir valores elevados no mercado da bola. No momento, a intenção é utilizar os jogadores das categorias de base e dar uma enxugada no elenco de Vagner Mancini.

O Timão necessita de novos recursos financeiros para manter as contas em dia e a venda de jogadores pode surgir como uma grande solução. Com isso, a diretoria alvinegra se deparou recentemente com o interesse do Atlético-MG no volante Gabriel.

PUBLICIDADE

De fato, o Galo está investindo pesado em novas contratações para a equipe comandada pelo técnico Cuca. A chegada do volante Gabriel iria qualificar ainda mais o elenco e o interesse é levado a sério. O presidente do Timão se manifestou e disse que pode acontecer do atleta ser negociado.

PUBLICIDADE

“Existe procura pelo Gabriel, sempre teve e agora que ele melhorou tem ainda mais”, declarou Duílio, em reunião com os dirigentes alvinegros. Vale lembrar que anteriormente, o intuito do camisa 5 corinthiano seria atuar no futebol exterior, mas o interesse do Atlético-MG pode mudar seus planos.

PUBLICIDADE

O contrato do volante de 28 anos com o Corinthians tem validade até a temporada de 2022, o que deixa a diretoria alvinegra mais tranquila. Caso o Galo queira realmente contratá-lo, será necessário realizar uma proposta financeira ao clube do Parque São Jorge.

Antes de falar sobre a situação do jogador corinthiano, a diretoria do Atlético-MG havia colocado sobre a mesa outros nomes de peso. Maioria deles estão ou tiveram passagem pelo futebol europeu, como Fernandinho e Walace, mas não há nada de concreto.

Caso seja negociado pelo Corinthians, o volante Gabriel vai fazer muita falta no elenco de Vagner Mancini, já que, além de conquistar a confiança da torcida, o jogador virou peça fundamental na equipe titular alvinegra desde a temporada passada.