in

Atlético-MG quer tirar o volante Gabriel do Corinthians; diretoria do Timão se manifesta

Radar Esportes / Corinthians TV
Publicidade

Com a temporada apenas no início, os clubes do futebol brasileiro estão focadas em agir no mercado para contratar novos reforços. Isso deve acontecer frequentemente ao longo das disputas dos campeonatos estaduais.

A situação do Corinthians no cenário de novas contratações é um pouco preocupante, já que o clube não pode investir valores elevados no mercado da bola. No momento, a intenção é utilizar os jogadores das categorias de base e dar uma enxugada no elenco de Vagner Mancini.

O Timão necessita de novos recursos financeiros para manter as contas em dia e a venda de jogadores pode surgir como uma grande solução. Com isso, a diretoria alvinegra se deparou recentemente com o interesse do Atlético-MG no volante Gabriel.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De fato, o Galo está investindo pesado em novas contratações para a equipe comandada pelo técnico Cuca. A chegada do volante Gabriel iria qualificar ainda mais o elenco e o interesse é levado a sério. O presidente do Timão se manifestou e disse que pode acontecer do atleta ser negociado.

“Existe procura pelo Gabriel, sempre teve e agora que ele melhorou tem ainda mais”, declarou Duílio, em reunião com os dirigentes alvinegros. Vale lembrar que anteriormente, o intuito do camisa 5 corinthiano seria atuar no futebol exterior, mas o interesse do Atlético-MG pode mudar seus planos.

O contrato do volante de 28 anos com o Corinthians tem validade até a temporada de 2022, o que deixa a diretoria alvinegra mais tranquila. Caso o Galo queira realmente contratá-lo, será necessário realizar uma proposta financeira ao clube do Parque São Jorge.

Antes de falar sobre a situação do jogador corinthiano, a diretoria do Atlético-MG havia colocado sobre a mesa outros nomes de peso. Maioria deles estão ou tiveram passagem pelo futebol europeu, como Fernandinho e Walace, mas não há nada de concreto.

Caso seja negociado pelo Corinthians, o volante Gabriel vai fazer muita falta no elenco de Vagner Mancini, já que, além de conquistar a confiança da torcida, o jogador virou peça fundamental na equipe titular alvinegra desde a temporada passada.

Publicidade
Publicidade
Vinicius Araújo

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.