Reforço para Crespo: São Paulo contrata o experiente William, ex-Palmeiras

O São Paulo surpreendeu os torcedores e anunciou a contratação do meia William, ex-jogador do Palmeiras. Nas redes sociais, o nome do meia aparece nos trending topics do Twitter. Aos 34 anos, William defendia o Toluca, do México. O jogador foi revelado pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE

Em 2004, William disputou a Copa São Paulo pelo Palmeiras. Após a competição, o jogador descobriu um problema no coração. Havia um bloqueio do ramo esquerdo, arritmia e suspeita de miocardia. O tratamento foi feito à base de exames e não foi necessário cirurgia ou uso de medicamentos.

Dois anos depois, em 2006, William voltou aos gramados e foi emprestado pelo Palmeiras. Ele passou por equipes como Náutico e Goiás. Em 2012, o Joinville, de Santa Catarina, o contratou. De lá, o meia foi negociado com um time da Coreia do Sul. Depois foi para o México.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (16), diversos veículos de imprensa anunciaram que William fechou contrato com o São Paulo até o fim do ano. O meia do Toluca ainda precisa assinar o contrato. Este será o quarto reforço do Tricolor na temporada.

PUBLICIDADE

Desde que chegou, Hernán Crespo já recebeu o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-direito Orejuela. O zagueiro Miranda já estaria acertado, mas ainda não foi anunciado oficialmente. William deve chegar em breve. O São Paulo tenta montar uma equipe competitiva para a disputa dos torneios que terá nesta temporada. No momento, o Campeonato Paulista foi paralisado por duas semanas. Além do estadual, haverá Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE