Gabriel Menino no Atlético de Madrid? Revelação do Palmeiras está na mira de Diego Simeone

O Palmeiras está de olho em vários nomes para reforçar o seu elenco para a nova temporada e gigantes do futebol europeu também estão sondando a situação dos jogadores do Campeão da Libertadores.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site UOL Esporte, o Atlético de Madrid está sondando e elaborando uma estratégia para tirar Gabriel Menino do Palmeiras. A intenção dos espanhóis é de enviar um proposta tentadora e vantajosa para o Palmeiras de forma que seja feita a negociação.

Clube espanhol acompanha há meses o desempenho do jovem craque do Verdão

A informação é que os dirigentes espanhóis estão observando Gabriel Menino há muito tempo. A convocação para a seleção brasileira também foi um fator decisivo para a grande exposição do jogador, que se mostrou versátil a atuar na lateral-direita.

PUBLICIDADE

Vivendo uma reformulação no elenco, os colchoneros estão estudando vender alguns jogadores para arrecadar fundos aos seus cofres. Os mais cotados a sair são: o volante do Uruguai Lucas Torreira, o meio-campista espanhol Saúl Ñíguez e o atacante Thomas Lemar.

PUBLICIDADE

Proposta por Gabriel Menino gira em torno de 15 e 20 milhões de euros

Analisando a atual configuração do Mercado da Bola e o impacto da pandemia no poder aquisitivo dos clubes, os dirigentes espanhóis estariam dispostos a pagar cerca de 15 e 20 milhões de euros para ter Gabriel Menino.

PUBLICIDADE

Na cotação atual, R$ 100 e 134 milhões, valor superior ao pago pelo Lyon pelo volante Bruno Guimarães, que no ano passado não fechou com o Atlético de Madrid e decidiu se transferir para o futebol francês. Gabriel Menino se supervalorizou com as conquistas pelo Verdão e suas convocações, que o colocaram, com apenas 20 anos, como um dos jogadores mais caros do futebol brasileiro.