Grêmio enfim abre o jogo sobre a contratação de Douglas Costa

O mercado de transferências segue a todo vapor pelos lados do Rio Grande do Sul, e o Grêmio, a pedido do treinador Renato Portaluppi, espera uma grande reformulação para a atual temporada que se iniciou nesse mês de março. Alguns jogadores devem ser dispensados pelo clube gaúcho e posições carentes do elenco, como os goleiros que falharam repetidamente nos últimos jogos, precisarão de reposição. 

PUBLICIDADE

Nos últimos dias dois nomes de grande nível foram ventilados no Imortal. Trata-se do meio-campista Rafael Carioca e do atacante Douglas Costa, que iniciou sua carreira no Grêmio e teve passagens pela seleção brasileira. Os dois jogadores passaram a ser tratados como prováveis alvos do clube gaúcho para reforçar as opções do elenco dirigido por Renato Portaluppi. 

No entanto, sem maiores explicações, Marcos Hermann, vice-presidente do time gaúcho tratou de jogar um balde de água fria nos torcedores gremistas. O dirigente falou em entrevista para a ‘Rádio Bandeirantes’ que no momento não existe nenhuma possibilidade de negociações com jogadores desse nível. Marcos afirmou ainda que além de estar longe das condições financeiras que negócios como esse exigem, a questão física dos atletas também seria um obstáculo. 

PUBLICIDADE

O vice-presidente do Grêmio acredita que o clube deve investir em jogadores que estejam no auge do seu desempenho, o que não são o caso de Douglas Costa e Rafael Carioca. 

PUBLICIDADE

O Grêmio segue de olho no mercado enquanto espera pelo jogo de volta contra Ayacucho-PER em Quito pela Segunda Fase da Libertadores.

PUBLICIDADE