Fim de papo entre Flamengo e Rafinha: gigante do sul entra na briga e encaminha contratação

Após mais de quatro meses jogando pelo Olympiacos, equipe grega, o lateral-direito Rafinha, de 35 anos rescindiu seu contrato com o clube em fevereiro deste ano.

PUBLICIDADE

Rafinha chegou ao clube grego após conquistar a Libertadores pelo Flamengo e estreou pelo Olympiacos no dia 18 de setembro de 2020. No total, ele atuou em 22 partidas, obteve 13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas pela equipe e não obteve nenhum gol em sua rápida passagem.

O desejo de Rafinha de voltar ao Brasil foi proveniente da vontade de estar mais próximo da família e, assim que começaram as especulações da saída do lateral do clube grego, alguns times brasileiros começaram a sondagem pelo jogador.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Entre essas equipes, a negociação que mais se destacou foi a do Clube de Regatas do Flamengo, ex-time de Rafinha no Brasil. Tamanha foi a expectativa criada pelo clube rubro-negro que até camisas com o nome do lateral estavam sendo vendidas no site da Adidas, patrocinadora, oficial do Flamengo.

PUBLICIDADE

Fim da novela com o Flamengo

Entretanto, apesar da vontade da maior torcida do mundo ser a de ver Rafinha novamente de vermelho e preto, o jornalista Marcelo Salzano divulgou, nesta segunda-feira (15), que o Grêmio estaria com a contratação do lateral já encaminhada.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista, as negociações estariam realmente avançadas com o Flamengo, no entanto, o clube estaria desistindo das tratativas pelo atleta.

História no rubro-negro

Em 2019, Rafinha comemorou, junto à torcida rubro-negra, cinco campeonatos: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.