Palmeiras sinaliza proposta milionária por meia e Renato Gaúcho tenta ‘melar’ negócio

A temporada 2021 foi iniciada com as equipes atentas ao mercado da bola. Mesmo com o cenário de crise por conta da pandemia do coronavírus, os clubes estão buscando reforços para fortalecer seus respectivos elencos em uma jornada intensa de jogos. 

PUBLICIDADE

Campeão de três títulos na última temporada, o Palmeiras aparece como um dos protagonistas no mercado por conta do seu aporte financeiro. Para dar mais opção no meio-campo ao técnico Abel Ferreira, a diretoria alviverde mira a contratação de alguns nomes.

Após a especulação do uruguaio Gabriel Neves, o Verdão o time paulista tem observado a situação de Mathías Villasanti, do Cerro Porteño, que chegou a ser sondado.

PUBLICIDADE

Bastante querido na equipe paraguaia, o atleta de 24 anos tem despertado a atenção de vários clubes brasileiros, entre eles o Grêmio, do técnico Renato Gaúcho. A informação foi revelada pelo empresário do próprio jogador. 

PUBLICIDADE

“Temos vários clubes grandes do Brasil interessados em Mathías, um deles é o Grêmio”, disse o agente do atleta paraguaio.

PUBLICIDADE

Proposta na mesa

De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, o Palmeiras chegou a acenar com uma proposta de US$ 2 milhões por 80% de Mathías. Interessado na contratação do paraguaio, Renato Gaúcho tem monitorado a situação, e tem estimulado a diretoria do Imortal a trazer o reforço, dando assim um “chapéu” no time paulista. 

Com a camisa do Cerro, o meia acumula 93 jogos e anotou cinco gols. 

Outro nome

Quem também entrou no radar do Palmeiras é o meia André Horta, que trabalhou com Abel Ferreira no Braga. O atleta de 24 anos tem uma boa proximidade com o treinador alviverde, o que poderia ser um agente facilitador nas tratativas.