Corinthians ‘bate o martelo’ e define situação com o zagueiro Leandro Castán

O futebol apresentado pelo Corinthians nesse início de temporada ainda não agradou aos torcedores. Desta forma, a diretoria precisa agir rapidamente no mercado da bola em busca de novos reforços.

PUBLICIDADE

O técnico Vagner Mancini está ciente das dificuldades que o clube vem passando financeiramente e será muito difícil trazer jogadores renomados. Como alternativa, o treinador vem utilizando alguns nomes das categorias de base.

Nem todos os atletas que vieram das categorias de base estão rendendo o esperado dentro das quatro linhas. Sendo assim, a solução para esse problema será reforçar o elenco com nomes pontuais, sem exagerar com gastos.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Como reforço para o setor defensivo, o nome de Leandro Castán começou a ser especulado no Corinthians. No entanto, a diretoria alvinegra deixou bem claro que não estuda a possibilidade de contratá-lo, mesmo tendo a possibilidade de perder Jemerson, titular da zaga do Timão. 

PUBLICIDADE

O que fez o nome de Castán ser cogitado no Corinthians foi a grande possibilidade dele ser negociado pelo Vasco. O clube carioca não quer arcar com o salário do defensor e não descarta a chance de cedê-lo para outra equipe de graça, sem a necessidade do pagamento da transferência. 

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Gigante da Colina vem passando por um momento financeiro complicado e quer eliminar muitos gastos, principalmente de jogadores que recebem um salário mais elevado. Além disso, o clube resolveu demitir diversos funcionários e essa lista deve aumentar.

O Corinthians poderia aproveitar a situação e contar com um novo reforço para o setor defensivo. Contudo, a idade mais avançada do jogador vira motivo de preocupação e a diretoria tem muita cautela em relação a esse tipo de contratação, já que pode gerar um gasto desnecessário ao clube.

Atualmente o Timão conta com Gil e Jemerson como a dupla de zaga titular escolhida por Vagner Mancini. Contudo, existe a possibilidade de Jemerson não renovar seu contrato e assinar com uma nova equipe. Caso isso aconteça, o Corinthians deve buscar por uma alternativa dentro do próprio elenco.