Luto no Corinthians; morre aos 45 anos ídolo campeão mundial pelo clube

Faleceu nesta segunda-feira (15/03) o ex-jogador Gilmar Fubá, volante que esteve no elenco corintiano, campeão mundial em 2000. O ex-atleta era muito identificado com a torcida e com o Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Gilmar Fubá estava com 45 anos e desde 2016 fazia tratamento contra um câncer em sua medula óssea, conhecido como mieloma múltiplo.

O ídolo corintiano descobriu o câncer após passar por uma pneumonia. Por conta de uma biópsia feita na ocasião em alguns caroços que estavam surgindo em seu corpo foi possível diagnosticar o câncer, que já estava em estágio bem avançado.

PUBLICIDADE

Gilmar Fubá foi formado na base do Corinthians e pelo clube disputou 131 partidas entre os anos de 1996 e 2000. O ex-volante que nasceu no bairro de São Mateus, Zona Leste de São Paulo marcou quatro gols com a camisa corintiana.

PUBLICIDADE

O prata da casa ganhou os títulos do campeonato brasileiro nas temporadas de 1998 e 1999, o paulistão de 1997 em uma final contra o rival São Paulo e coroou sua passagem pelo Corinthians com a taça do Mundial em janeiro de 2000. O Mundial daquele ano foi disputado dentro do território brasileiro e é considerado o primeiro organizado pela Fifa. A competição contou com clubes como Corinthians, Real Madrid, Manchester United e o Vasco da Gama, que fez a final contra a equipe corintiana no estádio do Maracanã. Além de Gilmar Fubá, o campeão tinha nomes como Marcelinho Carioca e Edílson. 

PUBLICIDADE

Gilmar jogou ainda por outros grandes clubes, como o Fluminense dentro do Brasil, o Schalke 04 na Alemanha e Ulsan Hyundai na Coreia do Sul.