Federação Paulista assume erro em pênalti em Luciano; jogo vai ser anulado?

No sábado (13), Novorizontino e São Paulo se enfrentaram na cidade de Novo Horizonte, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O time do interior venceu por 2 a 1, mas o São Paulo reclama de um pênalti não marcado em cima do atacante Luciano, no final do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Em lance de dividida entre o atacante e o goleiro do Novorizontino, a árbitra Edina Alves Batista não marcou nada. O VAR revisou a disputa e não viu pênalti de Giovanni em cima do atacante são-paulino. Por este motivo, Edina não foi chamada para revisar o lance.

O pênalti não dado causou muita polêmica e a Federação Paulista de Futebol (FPF) se manifestou por meio de nota oficial. A Comissão de Arbitragem da federação analisou o lance e identificou falhas de interpretação da arbitragem em campo, comandada por Edina, e do VAR. “Equívoco no lance é claro e óbvio”, diz trecho da nota.

PUBLICIDADE

Segundo a FPF, as imagens deveriam ter sido revisadas imediatamente. A entidade disse ainda que vai intensificar o treinamento com a equipe de arbitragem e de VAR que atuaram na partida, a partir de hoje, com o objetivo de erros como esse não aconteçam novamente.

PUBLICIDADE

Em relação ao jogo, não haverá anulação nem nada disso. O resultado vai ficar como foi: 2 a 1 para o Novorizontino e primeira derrota de Hernán Crespo no comando do São Paulo. Com o resultado, o Tricolor segue na liderança do grupo B com sete pontos.

PUBLICIDADE

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (20), às 16h30 (horário de Brasília). Mas o jogo só vai ser realizado se a FPF conseguir autorização do governo do estado, que proibiu práticas esportivas coletivas na fase emergencial da pandemia, que começou hoje e termina no dia 30.