Craque do Flamengo pode deixar o cube; destino provável é o Egito

Um dos destaques do atual elenco do Flamengo pode estar deixando o clube, o estafe do meia Giorgian de Arrascaeta estaria insatisfeito com questões contratuais, e uma transferência do rubro-negro não estaria sendo descartada no momento.

PUBLICIDADE

A reapresentação do elenco principal do atual campeão brasileiro está marcada para essa segunda-feira (15), entretanto, Arrascaeta não irá se reapresentar junto com seus companheiros de clube. O técnico Rogério Ceni e a diretoria do Flamengo, atenderam uma solicitação do atleta e o liberaram para se reapresentar nessa terça-feira (16).

O motivo para a reapresentação do meia é que, devido ao estado que a pandemia se encontra no Brasil, há poucos voos do Uruguai com destino ao Brasil, e para se reapresentar nesse segunda junto com restante do elenco, Arrascaeta teria que vir embora na sexta-feira (12), assim o técnico Rogério Ceni estendeu o prazo para o atleta, para que ele ficasse mais tempo com sua família.

PUBLICIDADE

Foi noticiado, pelo repórter Pedro Henrique Torre, da ESPN Brasil, no programa ‘Sports Center’, neste domingo (14), que o estafe de Arrascaeta estaria insatisfeito com os valores recebidos pelo atleta, e que buscaria uma valorização do jogador juntamente com a diretoria rubro-negra, não sendo descartada uma transferência. Vale lembrar que o Flamengo, já realizou essa valorização contratual com atletas como Gabigol e Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

A diretoria do Flamengo informou que não está ciente de nenhum descontentamento por parte do atleta com relação às questões contratuais e está tranquila quanto ao episódio. O mal-estar poderia ter sido gerado, pois o jogador não bateu uma meta contratual estabelecida, em que o Flamengo seria obrigado a comprar mais 25% do seus direitos econômicos, caso Arrascaeta disputasse 4000 minutos durante as temporadas de 2019 e 2020, a meta não foi cumprida, faltando apenas 167 minutos.

PUBLICIDADE

O estafe do jogador já teria entrado em contato com um time egípcio para uma futura transferência.