Renato veta participação de atacante na Libertadores e atleta está de saída do Grêmio; substituto é definido

Sem tempo para respirar entre uma temporada e outra, o Grêmio viu a jornada de 2021 iniciar a todo vapor. Além da disputa do Gauchão, a equipe Tricolor está na fase pré da Copa Libertadores e busca assegurar vaga na fase de grupos do torneio continental.

PUBLICIDADE

Atenta ao mercado, a diretoria do Imortal visa a contratação de reforços pontuais para o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho, que renovou contrato até o final do ano. Apesar do objetivo ser de reforçar, o Grêmio também vem se deparando com a saída de alguns jogadores.

Após a venda de Pepê, que deixará a equipe no segundo semestre, para rumar ao Porto, outro atacante está de saída do Tricolor, e de forma imediata. Trata-se do jovem Isaque, de 23 anos. O atleta não foi incluído no grupo que viaja até o Equador para enfrentar o Ayacucho, pela Libertadores, e deu mais um passo para acertar sua ida para o Fortaleza.

PUBLICIDADE

Apesar de ter atuado na vitória frente ao Esportivo no último sábado (13), o jovem não constava na lista de atletas disponíveis para o embate de volta frente aos peruanos, onde o time sulista tem larga vantagem por ter vencido a ida por 6 a 1.

PUBLICIDADE

Números

Na última temporada, Isaque esteve presente em 40 partidas do Grêmio e anotou quatro tentos. Já nesta temporada, ele acumula dois jogos e um gol anotado. Restando detalhes para acertar sua ida ao Fortaleza, o jovem atacante possivelmente não entrará mais em ação com a camisa do Imortal.

PUBLICIDADE

Diante da ausência de Isaque, o técnico Renato Gaúcho já tem um substituto para o seu comando ofensivo. De contrato renovado, Ricardinho deve ganhar uma oportunidade. O jogador recebeu diversos elogios recentemente, e agora terá caminho aberto para se destacar.