Renato faz pedido, presidente do Grêmio confirma investida por gringo e pode dar chapéu no Palmeiras

Após sucumbir na finalíssima da Copa do Brasil diante do Palmeiras, o Grêmio terminou a temporada 2020 apenas com o título do Campeonato Gaúcho. Apesar do cenário de questionamento por parte da torcida, o técnico Renato Gaúcho teve o seu contrato renovado até o final do ano.

PUBLICIDADE

Ao assinar o contrato da sua permanência no Tricolor dos Pampas, o experiente treinador deixou clara a necessidade da chegada de alguns reforços para tornar o seu plantel ainda mais competitivo. 

Nas últimas semanas, vários nomes foram cotados no Imortal, contudo, nenhuma situação evoluiu de forma significativa para acertos. Apesar disso, as especulações na equipe sulista seguem a todo vapor.

PUBLICIDADE

Chapéu no Verdão?

Segundo informações do jornalista Bruno Flores, o Tricolor tem um novo alvo predileto. Trata-se do meia Mathias Villasanti, que pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai.

PUBLICIDADE

Recentemente, o meio-campista foi alvo do Palmeiras, despertando o interesse pelo seu protagonismo e qualidade vestindo as cores da equipe paraguaia, clube onde tem um grande apreço da torcida. 

PUBLICIDADE

Consultado, o empresário de Mathias Villasanti confirmou que o Grêmio monitora a situação do jogador e buscou saber mais sobre ele. Tendo contrato com o Cerro até o final de 2022, o meia tem uma multa rescisória alta. Para tirar o atleta do time sul-americano, o Grêmio terá que desembolsar quase 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões na cotação atual. 

Vitória no Gauchão

Jogando com uma equipe alternativa, o Grêmio fez mais uma vítima no Campeonato Gaúcho 2021. Jogando no Estádio Montanha dos Vinhedos, o Tricolor superou o Esportivo neste sábado (13), pelo placar de 2 a 0. O próximo compromisso do time sulista está marcado para esta terça-feira (16), quando os comandados de Renato Gaúcho visitam o Ayacucho, no duelo de volta da segunda fase da pré-Libertadores.