Rendimento de Borja em 2020 supera o de Borré, do River, alvo do Palmeiras no Mercado da Bola

Os dirigentes do Palmeiras estão insistindo e tentando de todas as formas trazer ao Verdão o atacante Santos Borré, do River Plate. Caso a contratação seja fechada, o colombiano superará Miguel Borja e se tornará a contratação mais cara da história do alviverde.

PUBLICIDADE

Ídolo do River Plate e supervalorizado no Mercado da Bola do futebol sul-americano, Borré se tornou alvo do Palmeiras, mas o que incomoda e causa discussão entre os torcedores nas redes sociais é Miguel Borja, disponível ao Palmeiras e que obteve um rendimento melhor do que Borré na temporada de 2020.

Borja marcou 26 gols em 46 partidas no Junior Barranquilla

Após ser emprestado ao seu clube de coração na Colômbia, Borja se reencontrou com o seu bom futebol e voltou a ser artilheiro. Em 46 partidas, o atacante marcou 26 gols e se tornou um dos destaques da equipe colombiana, com uma média de 0,57 gol por apresentação

PUBLICIDADE

Mesmo marcando muitos gols, o retorno de Borja ao Palmeiras é dado como incerto. Em comparação ao rendimento de Borré, Borja o supera, já que o atacante do River marcou 15 vezes em 32 jogos, ou seja, média de 0,47 e abaixo do ex-camisa 9 do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Luiz Adriano teve média abaixo de Borja e Borré

O camisa 10 do Palmeiras está abaixo do rendimento dos dois atacantes colombianos. A média de Luiz Adriano é de 0,37 gol por partida, pois balançou a rede em 20 ocasiões disputando 54 jogos.

PUBLICIDADE

Lembrando que Borja já voltou ao Palmeiras e o que se discute é sua reintegração ao elenco, pois possui contrato com o Palmeiras até 2023. Caso isso ocorra e o Palmeiras feche a contratação de Borré, poderá ter uma dupla de ataque formada de colombianos, além de Luiz Adriano, que terá que disputar sua titularidade.

A comissão de Abel Ferreira já solicitou a reintegração de Borja, caberá à diretoria aceitar ou não. As negociações por Borré seguem e o jogador poderá fazer sua estreia em junho, caso aceita a oferta do Verdão.