Grêmio faz sondagens e põe 5 nomes na mesa; 1 é velho conhecido

O Grêmio ainda está planejando reforçar o seu elenco nesta temporada. Com isso em mente, a diretoria tem um foco ainda mais claro, definir qual será o volante contratado para resolver as pendências na equipe de Renato.

PUBLICIDADE

Com essa necessidade para resolver, nos bastidores do clube, 5 nomes passaram a ganhar força e todos eles para a posição de volante. O clube está focando em ter alguém com excelente poder de marcação.

Rafael Carioca, segundo fontes, já teria seu salário acertado com o Grêmio. O problema é o entendimento com o staff do Tigres, clube com o qual o atleta tem seu vínculo. Nos bastidores, sabe-se que o clube mexicano não pretende liberar o jogador sem os 5 milhões de dólares na mão.

PUBLICIDADE

Otávio, ex-Athletico PR e hoje defendendo o Bordeaux, é outro nome cotado para a posição. Dois fatores pesam em favor do Grêmio se realmente quiser contar com ele no plantel, o jogador de 26 anos nunca se firmou na equipe francesa e no momento se encontra lesionado, o que fez com que seu valor de mercado caísse.

PUBLICIDADE

Raul, do Bragantino, já teve investidas por parte dos dirigentes gremistas, mas apesar dos insucessos, não jogaram a toalha e o nome ainda continua no páreo podendo ter um desfecho favorável.

PUBLICIDADE

Marlon Freitas, volante que defendeu o Atlético Goianiense neste último Brasileirão, foi reconhecido por ter atuado de forma muito consistente.

Jailson, velho conhecido e com passagem marcante pelo Grêmio, pois fez parte do elenco que venceu a Libertadores em 2017 também é uma das possibilidades debatidas nas reuniões da diretoria.