Em alta no Grêmio, Léo Moura ajudou o clube em duas contratações

A experiência de Léo Moura está ajudando o Grêmio dentro e fora de campo. A contratação do jogador Diego Tardelli – apresentado nesta terça-feira (13) – se concretizou após uma ligação do veterano de 40 anos. O atacante assumirá a camisa 9 do tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE

O Léo Moura fez o contato comigo e perguntou qual era a minha intenção, já que estava livre no Brasil, e a oportunidade de vir para cá… Na mesma hora ele já passou meu telefone para o Renato, que me ligou e batemos um papo”, contou Tardelli durante a coletiva de imprensa em sua apresentação, destacando o papel de Léo Moura para o fechamento do contrato.

Esta é a segunda vez que o atleta auxilia o clube na captação de reforços. Contratado após uma indicação do técnico Renato Portaluppi, em 2017, o ex-flamenguista também foi decisivo para a contratação do lateral-esquerdo Bruno Cortez, que conquistou espaço como titular absoluto há quase dois anos. 

PUBLICIDADE

De saída do futebol japonês e sem nenhuma proposta de peso, Cortez tinha como certa sua transferência para o Náutico. O time pernambucano vinha de uma péssima temporada em 2017, sendo rebaixado para a série C como último colocado na tabela. Tudo mudou após uma ligação de Léo Moura, que informou sobre o interesse do Grêmio e transmitiu a situação de Cortez para a diretoria do clube.

PUBLICIDADE

Nos dois anos atuando no tricolor de Porto Alegre, Léo Moura atuou em 77 partidas e marcou dois gols, além de ter conquistado os títulos da Copa Libertadores, Gauchão e Recopa-sulamericana. O vínculo do lateral-direito com o Grêmio é válido ate dezembro deste ano.

PUBLICIDADE