Com Jô em baixa, Corinthians abre negociações com novo atacante; Mancini deu aval

Para evitar que o péssimo desempenho da temporada passada seja repetido neste ano, a diretoria do Corinthians está trabalhando o planejamento cautelosamente. Embora não possa investir pesado em contratações, imagina-se que Mancini tenha uma equipe forte.

PUBLICIDADE

O que vem preocupando o Timão desde a temporada passada é o setor ofensivo, marcando poucos gols e criando poucas chances de ataque. Sendo assim, os maiores investimentos devem acontecer nesse setor, já que a defesa está em alta e agrada à comissão técnica.

Há algumas partidas, o atacante Jô não vem rendendo o esperado e se tornou motivo de críticas por parte da torcida. Essa situação faz o clube pensar em novas peças para o ataque alvinegro, mas a situação financeira impedirá uma contratação de peso.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Sem ter muitos recursos disponíveis, a solução encontrada pela diretoria foi discutir a situação do atacante Cauê. O jovem atleta está no clube paulista apenas por empréstimo e o Timão já abriu as negociações para acertar sua contratação em definitivo ainda neste ano.

PUBLICIDADE

Mesmo sem ainda ter ganhado muitas oportunidades na equipe de Vagner Mancini, o jovem atacante agrada ao comandante e deve ser acionado no decorrer do Campeonato Paulista. Vale lembrar que ele pertence ao Novorizontino e está emprestado à equipe paulista até 2022.

PUBLICIDADE

Dono de 60% dos seus direitos econômicos, o Novorizontino tem contrato com Cauê até 2023. Contudo, vale destacar que ele está no Corinthians desde 2019 e foi um dos principais destaques do clube na categoria sub-17, sendo artilheiro do Brasileirão.

O que vem preocupando os dirigentes alvinegros é que ainda não foi firmado um valor pela compra em definitivo do atacante. No entanto, empréstimo acabará somente em março de 2022, mas a diretoria quer evitar o interesse de outros clubes pelo atleta.

Cauê estreou pela equipe profissional do Corinthians na primeira rodada do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino. No momento, o jovem atacante está isolado se recuperando da Covid-19, mas deve retornar aos treinamentos nos próximos dias.