Flamengo deverá negociar alguns atletas de seu elenco

O milionário elenco do Flamengo deve sofrer mudanças para a temporada de 2021, alguns atletas deverão ser negociados e ninguém é visto como intocável. O time rubro-negro possui a folha salarial mais alta do país, figurando seus jogadores como os mais bem pagos do Brasil.

PUBLICIDADE

Com a pandemia instaurada pelo coronavírus, o futebol foi um dos negócios que mais sofreram com os cortes orçamentários realizados. As finanças do Flamengo não estão reguladas e o clube revela que deverá fazer ao menos 140 milhões em vendas de atletas para se manter no verde.

O time carioca deixou de arrecadar no ano de 2020 pelo menos 110 milhões de reais, visto que os jogos foram com portões fechados, o clube não lucrou com bilheteria, além disso, o programa de sócio-torcedores sofreu com diversas baixas.

PUBLICIDADE

O vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, deixou claro que a equipe rubro-negra, somente irá ao mercado para comprar atletas quando o time vender atletas e bater o teto de 140 milhões de reais. Apesar de ser campeão brasileiro de 2020, o dinheiro do campeonato entrará no balanço de 2021.

PUBLICIDADE

O Flamengo possui um total de 70 milhões em caixa, e não pretende fazer nenhuma loucura para a contratação de jogadores, para Rodrigo Tostes, o craque da temporada 2021 já foi contratado, e esse jogador é o atacante Pedro, adquirido em 2020 junto a equipe da Fiorentina.

PUBLICIDADE

O presidente do clube, Rodolfo Landim, já solicitou a diretoria de marketing da equipe, que consiga em menor tempo possível, patrocinadores para o espaço vazio no uniforme, que é nas mangas e atrás por cima do número dos atletas, visto que Buser e MRV, antigos patrocinadores desses locais, não renovaram o contrato.