in

Douglas Costa quer montar super time no Grêmio, busca xodó do Flamengo e faz Romildo sorrir

Lucas Uebel / Grêmio
Publicidade

Douglas Costa vai mesmo jogar no Grêmio? Esta é a pergunta que muitos torcedores do Imortal se fazem neste momento. O meia tem contrato com a Juventus, da Itália, e pagar por ele estaria fora de cogitação. O valor envolvido no negócio seria fora da realidade e o próprio presidente Romildo Bolzan já comentou sobre isso.

“(Douglas Costas) É um jogador que na Europa vale 40, 50 milhões de euros, impossível. Eu conto muito com a vontade dele de voltar pro Grêmio. No dia que ele não quiser mais ficar na Europa, contaremos com a vontade dele de querer voltar”, afirmou Romildo.

De acordo com o jornalista Vagner Martins, da Disney (canais ESPN e Fox Sports), o meio-campista tem a intenção de retornar ao futebol brasileiro, especialmente, ao Grêmio, clube que o revelou há mais de 10 anos. E não para por aí.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Além de querer voltar, Douglas Costa estaria fazendo contato com outros jogadores para retornar ao Grêmio e montar um super time. Um dos nomes dessa lista é do lateral-direito Rafinha. Xodó do Flamengo, o jogador deixou o clube carioca no ano passado, após passagem de cerca de um ano, e foi para o Olympiacos, da Grécia.

Sem clube no momento, o lateral tinha grandes de ir para o Flamengo, mas o negócio esfriou depois da pedida salarial alta. Com isso, há chances de Rafinha ir ao Grêmio. O atacante Gonzalo Higuaín, que disputou Copa do Mundo pela seleção da Argentina, é outro que teria sido contatado por Douglas Costa. 

Será que a chegada de jogadores de peso que trazem com eles outros craques seria uma nova realidade do futebol brasileiro no presente e futuro próximo? A resposta virá se Douglas Costa for mesmo contratado e trouxer outros atletas com ele.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!