Douglas Costa quer montar super time no Grêmio, busca xodó do Flamengo e faz Romildo sorrir

Douglas Costa vai mesmo jogar no Grêmio? Esta é a pergunta que muitos torcedores do Imortal se fazem neste momento. O meia tem contrato com a Juventus, da Itália, e pagar por ele estaria fora de cogitação. O valor envolvido no negócio seria fora da realidade e o próprio presidente Romildo Bolzan já comentou sobre isso.

PUBLICIDADE

“(Douglas Costas) É um jogador que na Europa vale 40, 50 milhões de euros, impossível. Eu conto muito com a vontade dele de voltar pro Grêmio. No dia que ele não quiser mais ficar na Europa, contaremos com a vontade dele de querer voltar”, afirmou Romildo.

De acordo com o jornalista Vagner Martins, da Disney (canais ESPN e Fox Sports), o meio-campista tem a intenção de retornar ao futebol brasileiro, especialmente, ao Grêmio, clube que o revelou há mais de 10 anos. E não para por aí.

PUBLICIDADE

Além de querer voltar, Douglas Costa estaria fazendo contato com outros jogadores para retornar ao Grêmio e montar um super time. Um dos nomes dessa lista é do lateral-direito Rafinha. Xodó do Flamengo, o jogador deixou o clube carioca no ano passado, após passagem de cerca de um ano, e foi para o Olympiacos, da Grécia.

PUBLICIDADE

Sem clube no momento, o lateral tinha grandes de ir para o Flamengo, mas o negócio esfriou depois da pedida salarial alta. Com isso, há chances de Rafinha ir ao Grêmio. O atacante Gonzalo Higuaín, que disputou Copa do Mundo pela seleção da Argentina, é outro que teria sido contatado por Douglas Costa. 

PUBLICIDADE

Será que a chegada de jogadores de peso que trazem com eles outros craques seria uma nova realidade do futebol brasileiro no presente e futuro próximo? A resposta virá se Douglas Costa for mesmo contratado e trouxer outros atletas com ele.